24 de março de 2008

Carol Cronista...outra nova perspectiva rsrs



O que é cachorro

No mínimo um animal interessante. Um bicho que acha que é gente. Uma pesssoa disfarçada, mostrando seus instintos mais primários, mais infantis.

Cachorro brinca, pula. Cachorros são mais sábios que nós. Os humanos também deveriam poder brincar e pular quando bem quisessem. Contudo temos normas a seguir, tarefas a cumprir, compromissos que não podemos faltar. Perseguimos coisas assim como o cachorro persegue a bolinha colorida. Mas, convenhamos: nem sempre nossas coisas sõa assim divertidas.

Cachorro come, e muito! Cachorros são mais sábios que nós. Tudo bem, o leitor pode até dizer que prefere muito mais uma bela lasanha do que a ração que serve ao seu fiel coleguinha quadrúpede. Porém, quantas vezes em um mês podemos comer esta saudosa lasanha? Cachorro come o que gosta todo dia, porque cachorro gosta de ração. Ou quando não gosta, mostra por dono. Minha cachorrinha poddle fez isso, qualquer outro faz.

Cachorro dorme quando está com sono. Cachorros são mais sábios que nós. As pessoas tem que dormir, acordar, trabalhar/estudar/fazer nada e dormir de novo. Mas os cães dormem a hora que querem. Existem noites em que meu cachorro simplesmente não quer dormir. Tudo bem, ele dorme de manhã. Muitas vezes dorme a tarde. E também, em respeito aos pobres humanos que compartilham a casa com ele, dorme à noite. O cachorro tem todas as vinte e quatro horas do dia para se organizar nas suas tarefas, e para ele a ordem dos fatores não altera em nada o produto.

Vida de cachorro é boa
Vida de cachorro é fácil
Se você, leitor querido
Pensa assim do seu amigo
Quero ver se tem coragem

De guardar a casa, de ficar nu (eles ainda tem o pêlo protetor, e você?), fazer suas necessidades em público e ainda assim, viver feliz.

Cuide do seu cão, ele é mais que humano. Cachorros são mais sábios que nós.

Crônica em homenagem a Toti e Brenda, meus bichinhos fofos! rs




8 comentários:

jhn. disse...

oii ..
ehh consigui um tempo .. estou aki .. e pow..achei bonito/engraçado e super-interessante esta cronica .. parabéns outra vez..
thanks pela visita lah no meu blog ..e pode deixar q agora q tenho o teu blolg .. eatrei sempre comentando nas postagens ..ok ??
teh mais entaum ..
jhn.

Rainha dos Raios de Sol disse...

Ótimos textos, ótimas fotos!!!

Eu amo cachorros, aliás sou dog no horóscopo chinês. Cão de água, ou seja: cão chorão!
XD

Acho que certos animais tem o dom de compreender os humanos...

^^

Unknown disse...

Oi Carol, tudo bem?
Desculpe a demora para passar aqui. Gostei do seu comentário e fiquei feliz de ter passado no meu blog. Vou te linkar, tá? Assim, lembramos de nos comuniar mais. hehehe
adorei o post. Cachorro é tudo de bom (come, dorme, ganha carinho, ri e abana o rabo). hehehe
Passa lá no "Destino Ironico 2.0" que já tem postagem nova.
beijos e boa semana!

Ana Carolina disse...

Nossa Carol, seu blog também é tudo de bom! Dentre nossas coincidências, tb estou buscando muito um estágio, rsss!!! Espero que tenhamos um pouco mais de sorte para conseguirmos logo! Olha, seu blog está muito criativo msm, vou ver se me inspiro e dou até uma melhorada no meu, hehehehe! Apareça por lá sempre que der e tb farei visitas por aki sempre! Uma ótima semana!

Bianca Feijó disse...

Oie Carol!

Eu acho que deveria existir feriado nacional para o dia dos cachorros...rsrs...

Sou louca por cachorros, de raça ou não...

Estou por aqui passeando em sua casa...

B.E.I.J.O.S

Unknown disse...

Ai, ai... lendo o texto da Carol penso como nós humanos poderíamos facilitar nossas vidas. Não sou contra regras, longe de mim, mas também imposições pra tudo já é demais! Já pensou, dormir a hora em que quiser, comer o que desejar, viver a vida sem pressa aproveitando cada segundo?!
É... cada vez mais invejo os cachorros e os bichos em geral! Eles VIVEM, enquanto nós, por muitas vezes, SOBREVIVEMOS!

Unknown disse...

Carooooll... adorei seu texto! Vou passar a comentar sempre!

Bjussssss...

Dyane Priscila disse...

Lindo Carol!
Seus cachorrinhos, são fofus!
A crônica ficou ótima!
Animais, são mais sábios que nós, vivem como querem, como o que os satisfazem, seja pouco, ou seja muito, sem pudores, sem regras, vivem e desfrutam até o último momento, sendo amor com aqueles que por eles zelam.


Beijão, amei!